Biografia

Os irmãos cantam juntos desde quando Rodrigo, primeira voz e violonista, tinha 5 anos de idade e, Tiago, 9 anos – mais tarde ele se tornaria compositor, produtor, pianista, violonista, tecladista, sanfoneiro e arranjador. O mais velho nasceu em Anápolis, Goiás, berço da música sertaneja; o mais novo, em São Paulo. A mãe dos meninos, compositora e violonista, animava festas em família com os pequenos sempre ao lado, fascinados por tamanha beleza. Até que Rodrigo começou a cantar e muito bem, além de se mostrar desenvolto e desinibido. Chamou a atenção. Parecia um artista adulto em miniatura, o que encantava a todos.

Tiago, por sua vez, o acompanhava numa sincronia das mais afinadas. Ficou claro para a família Pereira que havia brotado de dentro dela uma dupla sertaneja agraciada com talento genuíno. Os dois, então, começaram a cantar despretensiosamente em festas de família, mas logo passaram a se apresentar em bares, ainda de forma amadora.

Até que, em dezembro de 1995, estrearam seu primeiro show profissional num barzinho. Mais tarde se mudaram para Araguari, Minas Gerais, e passaram a tocar em bares, restaurantes, hotéis e festas de roça. Por onde andavam, levavam o carisma nato e a profunda ligação com a realidade do interior do Brasil. Na época, miravam o exemplo das duplas célebres Zezé di Camargo & Luciano; Leandro & Leonardo; Chitãozinho & Xororó. Mas em suas veias já corria a influência dos ídolos precursores: Tião Carreiro & Pardinho; Tonico & Tinoco; Milionário e José Rico. Atualmente, eles admiram e se espelham em nomes como Henrique & Juliano; Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

A dupla sertaneja é um projeto fincado no amor de Tiago & Rodrigo pela música, arte que os rodeia desde a infância e que foi se amalgamando ao seu caminhar enquanto cresciam. Por todos esses anos, eles nunca deixaram de sonhar e de se aprimorar, chegando a gravar o CD – Tanto Querer – e o DVD – Tiago & Rodrigo – Ao Vivo em São Bernardo do Campo. Com amplo domínio desse estilo musical, não pretendem tão cedo largar a fonte de felicidade que é expressarem-se artisticamente e, assim, embalarem as emoções do público.

A dupla

TIAGO PEREIRA

Nascido em 16 de outubro de 1980 em Anápolis (GO), Tiago Pereira é considerado um músico completo.

É compositor, produtor, pianista, arranjador e violonista, tendo ainda um rico histórico acadêmico como professor de música.

Sua história é marcada por uma infância cercada pela música. O amor pela música surgiu de forma natural por influência de sua mãe, que desde a gestação já cantava para o filho.

Tiago foi nutrido e incentivado a crescer com arte. Aos oito anos de idade, ganhou seu primeiro teclado de mão e, aos nove, começou a estudar música no Conservatório Musical de Araguari (MG).

Até o início de sua adolescência, já tinha no currículo diversas apresentações e prêmios. Faz a segunda voz e é responsável pela produção / direção musical e pela maioria das composições da dupla.

RODRIGO PEREIRA

Dono de uma voz marcante e ao mesmo tempo carregada de ternura, Rodrigo Pereira nasceu na zona norte de São Paulo, em 18 de abril de 1985.

Aos cinco anos de idade, ganhou seu primeiro concurso musical e começou a se apresentar ao lado do irmão mais velho em festas de família, encantando todos com seu carisma e talento natos.

De personalidade inquieta e aventureira, sempre teve um amor incondicional pelas artes de cantar e de tocar violão. Além disso, era louco por bateria.

Desde 1995 trabalha profissionalmente com música, fazendo a primeira voz da dupla Tiago & Rodrigo. Possui pleno domínio do palco e grande capacidade de interação com o público, deixando sua marca em cada apresentação.

Siga, Comente e
Compartilhe

[instagram-feed feed=1]

Conheça os Álbuns

01-Tanto-Querer
02-Ao-Vivo-Em-São-Bernardo
03-Ao-Vivo-Em-Anhanguera
Carregando...

Entre em
Contato

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. conforme descrito em nossa Política de Privacidade.  

Contato